Novidades
Home / A / Anemias – 3 Remédios Caseiros

Anemias – 3 Remédios Caseiros

A anemia pode ser definida como uma redução na capacidade sanguínea para transportar oxigênio.

Os sintomas praticamente inexistem nos casos leves; em casos graves ocorre palidez, dificuldades respiratórias, palpitações, fadiga e cansaço.

As anemias podem ter várias causas como carências nutricionais, doenças crônicas, defeitos genéticos, agressões aos eritrócitos (como malária ou nas doenças autoimunes) ou ainda por decorrência de doenças da medula óssea. 

A anemia aguda ou profunda é causada por perda rápida de sangue decorrente de traumas, anormalidades na menstruarão ou cirurgias. Dormir bem e utilizar alimentação rica em frutas, verduras e ferro são medidas essenciais não apenas para prevenir, como para combater a anemia.

TRATAMENTOS – Hortaliças

Cenoura e beterraba – Preparar suco de 1 beterraba média e 1 cenoura com 250ml de água. Tomar todos os dias pela manhã. (Pode adoçar se quiser ou não for diabético).

Tomate – Preparar suco de 2 tomates médios com 150ml de água, um punhado de salsa e uma pitada de sal. Bater no liquidificador e tomar o suco 2 vezes ao dia. Incluir tomate também na alimentação.

FRUTAS

Açaí – Incluir aos poucos o açaí na dieta alimentar. Pode se preparar suco da fruta (250ml), e tomar 1 vez ao dia. Pode ser ingerido também como forma de sorvete, puro com granola e açúcar (tigela de açaí) 1 vez ao dia.

Caqui –  é recomendável a ingestão de 2 a 3 caquis por dia.

PLANTAS

Alfafa – Comer as folhas ou preparar um chá (sem açúcar).

Bardana – Preparar chá com 20 grama das raízes para 1 litro de água. (Adoçar se quiser). Tomar à vontade ou comer as raízes.

Veja também ANEMIA FALCIFORME.

 Fonte: Livro Salvando Vidas Com a Medicina Natural – Wagner Blini‎

Check Also

remédio alimentação anemia

Anemia FALCIFORME

Também chamada de anemia depranocítica. O portador dessa doença possui a hemoglobina com formato anormal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *