Novidades
Home / C / Cardiopatias congênitas – Má formações

Cardiopatias congênitas – Má formações

A cardiopatia congênita é uma má formação no coração do bebê, que ocorre no período gestacional e que pode estar associada a outras más formações.

Embora os sintomas possam ser facilmente percebidos, somente o médico pode diagnosticar a enfermidade com precisão. As causas do problema invariavelmente estão na mãe.

O consumo de álcool e outras drogas durante a gravidez pode causar o problema, assim como a ocorrência de sífilis e diabetes. Quanto mais cedo a doença for detectada, melhores serão os resultados do tratamento.

Os pais devem ficar atentos à reação da criança, procurando observar principalmente se ela demonstra cansaço excessivo ao mamar. As gestantes não podem deixar de fazer o acompanhamento pré-natal. Algumas cardiopatias podem ser identificadas durante a gravidez, por meio de ultrassom.

TRATAMENTOS – Hortaliças

Aspargo – Preparar o chá com 50 gramas para 1 litro de água. Tomar 3 xícaras ao dia, em jejum e antes das principais refeições.

Beterraba – Bater 1 beterraba com um pouco de água no liquidificador. Tomar 1 copo americano de suco, 1 ou 2 vezes ao dia.

FRUTAS

Lima – tomar ou (dar para a criança) 1 copo americano de suco de lima, no intervalo das refeições.

Maçã –  amassar com um garfo a polpa da maçã cozida e acrescentar um pouco de mel. Incluir este purê na dieta alimentar da criança, após os quatro meses de idade.

Fonte: Livro Salvando Vidas Com a Medicina Natural – Wagner Blini‎

Check Also

REMÉDIO CASEIRO PARA O CORAÇÃO

CORAÇÃO, – Doenças do Coração

O coração é um dos principais órgãos do corpo humano, e está sujeito a diversas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *