Novidades
Home / C / CHAGAS – Doença de Chagas

CHAGAS – Doença de Chagas

A doença de Chagas é uma das endemias mais graves do Brasil. O Trypanosoma Cruzi é um protozoário que se aloja no percevejo conhecido como barbeiro que pica o homem e deposita suas fezes na área da ferida, contaminando-o.

Com a coceira provocada pela ferida, o protozoário penetra no organismo em busca de oxigênio e vai alojar se de forma definitiva na camada fibrosa do coração, destruindo ao logo dos anos esta proteção.

O coração começa, então, a aumentar de volume e perder a sua capacidade de bombear o sangue. A doença tem evolução lenta e caráter crônico, levando o paciente à morte depois de muitos anos.

Essa doença pode afetar também o esôfago, provocando uma dilatação deste (megaesôfago chagásico) causando dificuldade para deglutir os alimentos.

Pode afetar ainda o intestino (megacolon chagásico), dificultando a evacuação. Quem mora em regiões rurais, principalmente em casas de pau-a-pique, deve ficar atento a ocorrência do percevejo barbeiro.

TRATAMENTOS – FRUTAS

Banana – comer 3 bananas diariamente.

 

PLANTAS

Alecrim – Preparar 1 chá com 4 gramas da folha em 1 litro de d’água. Ferver por 5 minutos. Tomar 1 xícara 4 vezes ao dia.

Dente-de-leão – Preparar um chá com 40 gramas das folhas de dente-de-leão em 1 litro de água. Ferver por 5 minutos. Tomar 1 xícara 3 vezes ao dia.

Fonte: Livro Salvando Vidas Com a Medicina Natural – Wagner Blini‎

Check Also

REMÉDIO CASEIRO PARA O CORAÇÃO

CORAÇÃO, – Doenças do Coração

O coração é um dos principais órgãos do corpo humano, e está sujeito a diversas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *