Novidades
Home / H / HORMÔNIOS, Carência De Hormônios

HORMÔNIOS, Carência De Hormônios

Ao atingir a menopausa, o organismo da mulher deixa de produzir alguns hormônios. O fenômeno causa desconforto e mal-estar. Nos últimos anos, desenvolveu se um conjunto de procedimentos que objetivam suprir a carência hormonal em mulheres maduras: terapia de reposição hormonal. 

Mulheres que recorrem à reposição hormonal por meio de drogas químicas, expõem-se aos risco de contrair cânceres uterino e/ou de mama. No útero, a substância química engrossa o revestimento natural do órgão. Isoflavonas e fito-hormônios naturais são opções saudáveis.

TRATAMENTOS – Hortaliças

Cará • Incluir cará cozido na alimentação por tempo indeterminado.

Soja • Usar farinha e/ou leite de feijão-soja. O tratamento deve continuar enquanto durar o o mal-estar. Molho e óleo de soja não contêm isoflavonas, portanto não devem ser usados com finalidade medicinal. Para preparar a farinha, deixe 300 g de soja de molho durante a noite. De manhã, lave os grãos em água corrente. Processe no liquidificador e depois coe a mistura em pano fino. Ponha a massa em uma panela, acrescente temperos (alho, cebola, cheiro-verde e sal), e leve ao fogo até que a massa fique bem seca. Tomar 2 colheres (sopa) nas refeições.

Para preparar o leite, deixe 300 g de soja de molho durante a noite.  De manhã, lave os grãos em água corrente. Processe no liquidificador e depois coe a mistura em pano fino. Ponha a massa à parte. Ao Líquido, acrescente três medidas de água filtrada. Leve ao fogo e aguarde a fervura. Tempere com açúcar, canela, cravo e uma pitada de sal. Tomar 200 ml de leite de soja diariamente, de manhã em jejum.

PLANTAS

Angélica • Chá da raiz de angélica (20 g para 1 litro de água). Enquanto durar o mal-estar causado pela menopausa, tomar 200 ml de chá 3 vezes ao dia, adoçado com mel de abelhas.

Check Also

remedio caseiro para pressão alta

HIPERTENSÃO ARTERIAL ou Pressão Alta

O mesmo que PRESSÃO ALTA. Instala-se o quadro hipertensivo quando a pressão sanguínea nas artérias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *