Novidades
Home / N / NEVRALGIA

NEVRALGIA

Dor aguda num nervo e em suas ramificações causada por focos purulentos, carência de vitaminas B1 e B12, deficiências alimentares, pressão exercida sobre o nervo, gravidez e infecções diversas: GRIPE, inflamações dentárias, inflamações na coluna vertebral, MALÁRIA, SÍFILIS, SINUSITE, tensão visual, TUMOR etc. A nevralgia pode ser facial, do nervo ciático e intercostal.

Nevralgia facial: Ocorre no nervo trigêmeo e pode afetar suas três ramificações, a saber, oftálmico, maxilar superior e maxilar inferior. A dor pode manifestar-se na testa, no globo ocular, sobre o malar (ou pômulo), nos dentes superiores e nos inferiores. Geralmente atinge todo um lado do rosto, com dores extremamente fortes. Nevralgia do nervo ciático: Costuma aparecer repentinamente na parte de trás de uma das pernas, da nádega até o calcanhar. A qualquer movimento do membro atingido aumenta a dor, que torna se mais forte à noite. Geralmente está associada a gravidez ou à presença de tumor no útero.

Nevralgia intercostal: Ocorre no tórax, no trajeto do nervo entre duas costelas, normalmente em consequência de uma gripe forte ou de inflamações na pleura. A região atingida deve ser protegida contra choques, frio ou umidade com uma flanela aquecida. O paciente precisa ser submetido a repouso físico e mental e suspender o uso de café, fumo, bebidas alcoólicas e outras substâncias excitantes. A dieta deve ser rica em Vitaminas do complexo B, especialmente B1  e B12 .

TRATAMENTOS –  Hortaliças

Azeite de oliva • Compressa local com azeite de oliva aquecido. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Batata • Compressas quentes de batata crua ralada na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Repolho • Compressas quentes de folhas de repolho cruas e trituradas, na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Salsa • Compressas quentes de folhas de salsa trituradas e misturadas com sal, na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

FRUTAS

Abacate • Compressas quentes com o chá das folhas do abacateiro na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Banana • Compressas quentes com a parte interna da casca da banana (qualquer espécie) na região dolorosa. Substituir a cada 3 horas.

Limão • Fricções locais com suco de limão aquecido.

PLANTAS

Camomila • Compressas quentes de chá (40 g para 1 litro de água) na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Linhaça • Compressas locais com óleo de linhaça aquecido. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

Sabugueiro • Compressas quentes de chá (40 g para 1 litro de água) na região dolorosa. Substituir a cada 20 minutos, até aliviar a dor.

 

Check Also

NEFRITE

Inflamação dos tecidos dos rins causada por doenças infecciosas, tais como DIFTERIA, GRIPE, MALÁRIA, PNEUMONIA, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *