Novidades
Home / R / RUBÉOLA

RUBÉOLA

Doença altamente contagiosa, causada por vírus, caracterizada por erupções semelhantes às do SARAMPO. Popularmente, é conhecida por sarampo alemão e sarampo de três dias. Geralmente surge em epidemias, em intervalos de 3 a 4 anos, propagando-se com maior facilidade durante a primavera, época em que o sarampo também ataca. A rubéola atinge pessoas de todas as idades, embora não seja comum contagiar crianças com menos de quatro anos de idade.

As gestantes, especialmente, devem precaver-se da enfermidade, pois ela ataca o feto, trazendo sério risco de má formação congênita, catarata, má formação cardíaca, surdez ou retardamento mental. A doença permanece incubada no paciente por um período que varia entre 10 e 21 dias, sendo que a fase mais infecciosa ocorre antes da erupção. Os principais sintomas são: ligeira elevação da temperatura do corpo, coriza, dor de garganta, fraqueza, dor de cabeça etc.

TRATAMENTOS  – Hortaliças

Agrião • Suco diluído em água. Tomar 3 xícaras ao dia.  Incluir agrião na alimentação, na forma de salada temperada com azeite de oliva, limão e sal.

Lentilha • Chá dos grãos (50 g para 1 litro de água). Cozinhar em panela de pressão por 1 5 minutos. Tomar 2 xícaras ao dia.

FRUTAS

Acerola • Suco natural. Tomar 250 ml de manhã em jejum.

Milho • Chá da palha, juntamente com cabelo-de-milho (80 gramas para 1 litro de água). Lave todo o corpo com o chá, 1 vez por dia.

PLANTAS

Sabugueiro • Chá das flores (80 g para 1 litro de água). Lave todo o corpo com o chá, 1 vez por dia.

Check Also

cosmeticos caseiros, cremes caseiros anti rugas

ROSTO – Cosméticos Caseiros e Naturais

Cenoura • Compressa local com suco 1 vez por dia, com duração de 30 minutos. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *